Sem imagem
Pragas Urbanas

Por que temos que controlar as Pragas Urbanas em áreas de manipulação de alimentos. 51ro

Sempre que existem pragas nos locais de processamento e preparo de alimentos, depósitos, despensas e nas áreas circunvizinhas, há o grave perigo de contaminação microbiana e física, apodrecimento dos alimentos contaminados, perdas econômicas por estrago de alimentos e matérias primas armazenadas. 48653c

Sem imagem
Pragas Urbanas

Pragas urbanas como objetos de estudos ambientais 4t5zy

Dentre os problemas relacionados ao processo de urbanização, as pragas urbanas assumem importância cada vez maior visto que interferem diretamente na qualidade de vida do homem.

Sem imagem
Pragas Urbanas

Manejo integrado de Pragas Urbanas z725o

Manejo integrado é um termo abrangente que compreende um conjunto de ações voltadas não só para a praga a ser combatida, mas também para o meio ambiente onde ela mora, essas ações devem ser praticadas de forma concomitante, permitindo a obtenção do efeito do controle ou até mesmo a erradicação das pragas.

Sem imagem
Pragas Urbanas

Pragas Urbanas 2r1wp

Pragas urbanas são espécies de insetos e animais que invadem o ambiente urbano e provocam danos à saúde humana.

Sem imagem
Pragas Urbanas

Traças – pragas urbanas 1ne6l

Este insetos são desprovidos de asas, apresentam o corpo alongado e com apêndices caudais longos, filiformes, muito característicos. O nome da ordem significa: thysanus (do grego, franja ou fimbria) e oura (do grego, cauda).

Pragas Urbanas

Roedores – pragas urbanas 1x6y3n

Residências que possuem cães são atrativas para roedores, pois o cidadão brasileiro não é como o europeu ou americano que remove o restante da ração após ter alimentado seu animal, ficando a mesma a mercê dos ratos.

Sem imagem
Pragas Urbanas

Pulgas – pragas urbanas 6d274b

As pulgas podem entrar em uma residência de várias maneiras, mesmo quando os animais domésticos são mantidos fora de casa. Elas podem saltar do jardim para dentro, pegar carona em você ou mesmo ter sido deixadas por antigos moradores, pois as larvas podem ficar em estado dormente por um período incrivelmente longo.

Sem imagem
Pragas Urbanas

Pombos (Columba livia) 593v3j

Nos Centros Urbanos podem viver aproximadamente 3 a 5 anos e em condições de vida silvestre 15 anos. A fêmea faz o ninho com material que encontra nas redondezas de seus abrigos. Põem 1 a 2 ovos que são incubados por um período de 17 a 19 dias. No nosso clima em boas condições de abrigo podem ter 4 a 6 ninhadas por ano.

Sem imagem
Pragas Urbanas

Moscas – pragas urbanas 3lc14

Alimentam-se de fezes, escarros, pus, produtos animais e vegetais em decomposição, açúcar, entre outros. A mosca lança uma substância sobre o alimento para poder ingerí-lo, pois não consegue colocar nada sólido para dentro do organismo, somente matéria na forma líquida ou pastosa.

Sem imagem
Pragas Urbanas

Morcegos – pragas urbanas 5u1s2m

Os morcegos insetívoros, habitualmente, possuem um pico de reprodução que ocorre no período mais quente do ano, primavera e verão.