Energia

Energia do Hidrogênio – O que é? 3v184v

A energia do hidrogênio é caracterizada como uma fonte secundária, conheça as principais características, vantagens e desvantagens. 4t2r63

Geotérmica

Energia Geotérmica – O que é? e2q2z

A energia geotérmica é gerada pelo calor e vapor do interior da Terra, conheça as principais características, vantagens e desvantagens.

Biomassa

Energia da Biomassa – O que é? 23n67

O Brasil possui um cenário privilegiado na produção de energia da biomassa, conheça as principais características, vantagens e desvantagens.

Eólica

Energia Eólica – O que é? 3e3mr

A energia eólica vem crescendo no mundo como uma fonte renovável, conheça as características, vantagens e desvantagens deste tipo de energia.

Acidentes Ambientais

Principais Acidentes com Petróleo e Derivados no Brasil 4r70

Histórico, características e impactos socioambientais dos principais acidentes envolvendo petróleo e derivados no Brasil.

Sem imagem
Artigos Urbano

Problemas Ecológicos das Grandes Áreas Urbanas 3xao

Da forma em que existem atualmente, os sistemas urbanos são artificiais, imaturos e ineficientes em termos energéticos. Precisam da importação de grandes volumes de energia e alimento para a sua manutenção, e por isso não se auto-sustentam.

Sem imagem
Matriz Brasileira

Matriz energética brasileira 2k5561

Tratar da questão energética no Brasil não é uma tarefa simples.

Sem imagem
Energia e Meio Ambiente

Uso da energia e meio ambiente 2p2012

O uso dos nossos recursos energéticos é um dos principais fatores a afetar o ambiente.

Sem imagem
Artigos

Uma Agência Reguladora de Projetos do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo 415h2u

Definido pelo Protocolo de Kyoto como uma das ferramentas que possibilitam a redução da emissão dos gases de Efeito Estufa, como o CO², ou seu seqüestro na atmosfera, o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo se tornou um dos principais focos de atenção dos empresários interessados na economia ambiental brasileira.

Artigos

Desempenho Ambiental e Sustentabilidade 1w4l39

Não há mais lugar para a exacerbação do lucro obtido às custas do comprometimento do meio ambiente. Diante disso, a indústria tem sido forçada a investir em modificações de processo, aperfeiçoamento de mão-de-obra, substituição de insumos, redução de geração de resíduos e racionalização de consumo de recursos naturais.